Eleição da Sociedade Civil do CMAS

ELEIÇÕES SOCIEDADE CIVIL DO CMAS

ELEITOR - LINK PARA VOTAÇÃO: https://conecta.curitiba.pr.gov.br/eleicao-cmas-bienio-2024-2025

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O PASSO A PASSO

ASSEMBLEIA - 9H - LINK: https://us06web.zoom.us/j/87889762491?pwd=2MBwgqr1F1rIgxRtaG15E020xUtqXD.1#success

--

Participe da eleição da Sociedade Civil do CMAS!

É hora de fazer a diferença e influenciar as políticas públicas de Curitiba! A eleição da Sociedade Civil para o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) está chegando, e você pode fazer parte desse importante processo. Aqui estão os detalhes essenciais:

Período de Inscrições - 31/10 a 13/11 (prorrogado até segunda-feira).
Edital Regulamentador: CMAS 297/2023 (em anexo)
Formulário de Inscrição: Inscreva-se aqui: https://forms.gle/7KHDQNbY2QZ1xJok9  ou pelo email: eleicaocmas@curitiba.pr.gov.br

Lembrando que, para votar, também é necessário terum cadastro no e-cidadão: Cadastre-se aqui: https://autenticacao-ecidadao.curitiba.pr.gov.br/

Diferentes maneiras de ser um eleitor ou candidato/eleitor:

1. ENTIDADE: OSC que seja devidamente cadastrada no CMAS (com renovação válida). Enviar requerimento de inscrição para entidade (modelo do Anexo 1) e ata de eleição.

2. TRABALHADORES: Organização que represente trabalhadores (sindicatos, movimentos, fóruns…)  Enviar requerimento de inscrição para entidade (modelo do Anexo 2) e ata de eleição.

3. ORGANIZAÇÕES DE USUÁRIOS: Aqui pode ser de dois tipos 1) Uma organização, constituída com CNPJ, ata de eleição, que represente os Usuários da Assistência Social, ou seja que desenvolva projetos com a população vulnerável (exemplos: coletivos diversos, movimentos, fóruns, associação de moradores, clubes de mães, entre outros…). Precisa terusuários na sua diretoria. Enviar requerimento de inscrição para organização de usuários (modelo do Anexo 3) e ata de eleição. 2) Representante de usuários: Sabe aquela pessoa que tem CadÚnico, Bolsa Família, ou que é inscrito no Serviço Convivência, em Centro Dia, que está em Acolhimento Institucional…? Pessoas físicas que estão dispostas a representarem coletivos  diversos de pessoas que são usuárias do Sistema Único de Assistência Social também podem ser candidatas. Documentos necessários:  a) requerimento de inscrição para representante de usuário (modelo do Anexo 4) e b) um comprovante de que é usuário (que pode ser a folha resumo do Cad Único que você consegue na internet  https://www.gov.br/pt-br/servicos/consultar-dados-do-cadastro-unico-cadunicoou no CRAS eles imprimem para você. Ou ainda pode ser a Declaração V que você pede para o técnico de referência da sua unidade preencher e assinar. 

A eleição ocorrerá em Assembleia Geral Virtual e por cédula eletrônica, no dia 13 de dezembrode 2023. 

Este é o link para a VOTAR NA ELEIÇÃO DO CMAS: https://conecta.curitiba.pr.gov.br/eleicao-cmas-bienio-2024-2025

O ambiente de produção pode ser acessado de qualquer lugar ou qualquer dispositivo.

Caso tentem acessar agora a consulta estará inativa pois está programada somente para 13/12/2023, dia da eleição.

Sua voz e participação são fundamentais para representar Entidades, Trabalhadores(as) e Usuários(as). Juntos, podemos construir uma Curitiba melhor. Marque a data e participe ativamente. Fique atento às atualizações e compartilhe esta informação com sua rede.

Fundação de Ação Social

Rua Eduardo Sprada, 4520|CEP 81270010|Curitiba - PR|Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por ICI - Instituto das Cidades Inteligentes