Fundação de Ação Social de Curitiba

Skip Navigation Links

Disque Solidariedade

O Disque Solidariedade é um serviço destinado a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, atendidos pelo Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, pelo Centros de Referência Especializados da Assistência Social - CREAS e pelos Centros de Atendimento à população em situação de rua - Centro POP, através de doações realizadas diretamente na sede da Fundação de Ação Social ou através da Central 156.

 

Quem pode doar

Tanto pessoas físicas, quanto pessoas jurídicas. Todas podem contribuir com doações em qualquer época do ano

 

Como doar

A coleta de doações deve ser agendada pelo Disque Solidariedade e realizada dentro do município de Curitiba, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h. Poderão ser coletadas doações de móveis, eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos, entre outros itens.

Itens em pequenas quantidades como roupas, calçados, utensílios e pequenos objetos devem ser entregues na sede da FAS, (Rua Eduardo Sprada nº 4.520, no bairro Campo Comprido), ou nos Núcleos Regionais que ficam nas Ruas da Cidadania (acesse os endereços aqui: http://fas.curitiba.pr.gov.br/nucleosregionais.aspx?texto=&regional=0&bairro=0&servico=0&equipamento=18).

Para doações em grandes volumes, resultantes de ações coletivas como shows e eventos, o organizador deve informar a FAS com 30 dias de antecedência.

Agendamentos podem ser feitos pelo telefone (156), pelo site www.central156.org.br ou através do aplicativo Curitiba 156, disponível para Android e IOS.
 

O que doar

No documento disposto abaixo estão relacionados todos os artigos recebidos pelo Disque Solidariedade. Todos os itens podem ser novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação e com condições de uso.

Fundação de Ação Social

Rua Eduardo Sprada, 4520|3350-3500|CEP 81270010|Curitiba - PR|Todos os direitos reservados|Política de Privacidade

Desenvolvido por ICI - Instituto das Cidades Inteligentes