Fundação de Ação Social de Curitiba

Skip Navigation Links

CRAS - Centro de Referência de Assistência Social Madre Tereza

CRAS Madre Tereza atende a população que mora nos bairros Ganchinho e Sítio Cercado, cadastrada no Cadastro Único de Programas Sociais.

O CRAS é uma porta de entrada para os serviços de proteção social de famílias e indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidade social, causada pela pobreza, privação e/ou fragilização de vínculos afetivos, de relacionamento familiar ou comunitário, e de pertencimento social.

As famílias têm suas necessidades e potencialidades identificadas, recebem atendimento, orientações e são encaminhadas para a rede de serviços socioassistenciais, como os serviços de educação, saúde, obtenção de documentos e outros.

Além disso, as pessoas atendidas têm acesso aos serviços de promoção e convivência do CRAS, por procura espontânea, encaminhamentos ou por convite recebido em visita domiciliar, realizada pelos técnicos.

Na acolhida recebem pré-atendimento, relatando suas principais demandas. Na ocasião é agendado o preenchimento, retificação ou atualização do Cadastro Único, que auxilia na identificação do grau de vulnerabilidade da família.

Após encaminhamentos para atender suas demandas mais urgentes, as pessoas participam de uma entrevista e da construção do plano de ação familiar. Estes são os passos iniciais para a conquista de sua autonomia e promoção social. A partir de então, passam a frequentar as atividades no CRAS.

O Madre Tereza oferece serviços e ações preventivas, de convivência, socialização, capacitação e inserção produtiva, apoio e acompanhamento familiar. São oportunidades de promoção da autoestima, autonomia, protagonismo, diferenciação, criatividade, desenvolvidas em parceria com outros órgãos municipais, entidades sociais e instituições privadas.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Regional responsável: Núcleo Regional Bairro Novo

Telefone: (41) 98778-5385 / (41) 3265-4200

E-mail: crasmadretereza@curitiba.pr.gov.br

Serviços

  • Cadastro Único da Assistência Social - CadUnico
  • Convivência e fortalecimento de vínculos

Localização

Endereço: Rua Guaçuí, 6001

Bairro: Sítio Cercado

CEP: 81935-080

Telefone: (41)3265-4200

Ver no mapa

Fundação de Ação Social

Rua Eduardo Sprada, 4520|CEP 81270010|Curitiba - PR|Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por ICI - Instituto das Cidades Inteligentes