A Fundação de Ação Social (FAS) formou mais 24 servidores para aplicação do programa Mobiliza, que capacita jovens e adultos para o desenvolvimento de habilidades sociais e competências pessoais que favorecem a inclusão produtiva e o acesso ao mercado de trabalho.
A cerimônia de encerramento e entrega de certificados da oficina foi realizada na última sexta-feira (4/4), na sede da fundação e marcou a conclusão de um ciclo de cinco encontros formativos, realizados das 8h30 às 17h.
A entrega dos certificados contou com a presença do presidente da FAS, Renan de Oliveira Rodrigues. Para ele, a iniciativa reforça o compromisso da FAS com o fortalecimento da autonomia dos usuários dos serviços. “Estamos bem felizes e queremos divulgar o Mobiliza em todas as unidades para que ele aconteça. Afinal, a ideia do programa é promover a autonomia dos nossos usuários”, afirmou.
Durante o encerramento, a gerente do programa, Taciana de França, agradeceu à turma pelo engajamento e pela colaboração ao longo do processo. “Acredito que construímos um processo bacana e saudável, um ambiente seguro, onde todo mundo se uniu e se respeitou”, destacou. Também participaram da cerimônia a superintendente Melissa Ferreira e a chefe de gabinete, Lalini Moreira Chiarello Piasson.
Novos facilitadores
Para Marília Malosá Cury, que trabalha há um ano no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Cajuru, a formação foi além do esperado. “Foi uma capacitação muito rica, que trouxe muito conteúdo para a gente repassar depois. Não teve um aprendizado que se destacou mais, pois tudo faz parte de um conjunto essencial, ainda mais em uma área tão importante para a nossa população.”
Felipe Viana de Oliveira, do Creas Portão, também destacou a qualidade da experiência. “As expectativas foram superadas. O encerramento deixa um gostinho de quero mais. Trabalhar com essa turma foi muito legal, e estamos animados para voltar aos nossos equipamentos e aplicar os aprendizados, fazendo a diferença para os usuários”, disse.