Renan de Oliveira Rodrigues é o novo presidente da Fundação de Ação Social (FAS). Servidor público de carreira da instituição, ele foi escolhido pelo prefeito Eduardo Pimentel para coordenar a política da assistência social em Curitiba na atual gestão, que teve início nesta quarta-feira (1/1). Graduado em Tecnologia e Marketing, Rodrigues já exerceu várias funções de coordenação e assessoria na FAS e mais recentemente ocupava o cargo de diretor de Qualificação e Relações do Trabalho.
“Encaro essa missão nobre e desafiadora com compromisso, dedicação e responsabilidade, determinado a trabalhar para garantir mais dignidade, cuidado e acolhimento às pessoas que mais necessitam em Curitiba”, diz.
Rodrigues, que foi empossado no cargo também neste 1º de janeiro, vê a nova função como uma oportunidade de contribuir para o fortalecimento da política da assistência social na capital.
Entre as missões que terá pela frente está a ampliação da rede de proteção social de Curitiba, principalmente com a abertura de mais dois Centros Intersetoriais de Atendimento a Pessoas em Situação de Rua, também chamados de FAS SOS, e o avanço nas ações para reinserção social dessa população à sociedade.
O novo presidente vai trabalhar ainda para o fortalecimento da prevenção de situações de vulnerabilidade social que é resultado principalmente dos serviços ofertados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Curitiba possui 39 Cras que deverão receber investimentos durante a gestão.
Servidores
Além de ter como foco o bem-estar da nossa população, Rodrigues quer valorizar os servidores da FAS, que desempenham diversas funções em mais de 130 unidades espalhadas por toda a cidade. “Vamos trabalhar juntos com amor, respeito e muita dedicação para atender os curitibanos com excelência. Como servidor de carreira desta instituição, estarei sempre disposto a ouvi-los e atento às suas ideias e necessidades, buscando valorizá-los para fortalecermos nosso compromisso com a sociedade”, ressalta.
Currículo
Com graduação em Tecnologia em Marketing, Rodrigues possui MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades e pós-graduação em Gestão Empresarial. Tem ainda experiência em órgãos estaduais, com atuação destacada na implementação de políticas públicas voltadas ao trabalho e emprego, empreendedorismo e assistência social.
Além disso, contribuiu como conselheiro em diversos conselhos estaduais e municipais, desempenhando um papel relevante no desenvolvimento de políticas sociais e econômicas.