Na manhã desta quarta-feira (22/5), o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, recebeu uma doação de 1.000 jaquetas infantis e adultas, doadas pelo Consulado Honorário do Líbano e pela comunidade muçulmana de Curitiba. A entrega ocorreu na sede do consulado, situado no bairro Hauer. As jaquetas serão direcionadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
"Gostaria de expressar meu profundo agradecimento à comunidade muçulmana, que tem sido tão valorosa, apoiando nossa cidade diariamente e agora estendendo sua solidariedade ao Rio Grande do Sul. É importante ressaltar que o maior desafio ainda está por vir, que é a reconstrução das cidades gaúchas. Agradeço novamente ao cônsul e a toda a comunidade. São jaquetas novas, de qualidade, para passar o inverno”, afirmou Pimentel. A entrega foi feita pelo cônsul honorário do Líbano, Nizar Hachem, juntamente com representantes da comunidade muçulmana de Curitiba. Também estiveram presentes o assessor de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba, Rodolfo Zanin Feijó, e o coordenador da Defesa Civil municipal, Nelson Ribeiro.
"Sabemos que o momento é muito difícil. Apesar das dificuldades enfrentadas, queremos levar um pouco de conforto e alegria, especialmente para as crianças", acrescentou o cônsul do Líbano.
As doações foram encaminhadas ao barracão do Disque Solidariedade, localizado na sede da Fundação de Ação Social (FAS), no bairro Campo Comprido. A partir desse ponto central, serão despachadas para o estado gaúcho.
Ação solidária
Até agora, Curitiba já realizou sete remessas de doações ao Rio Grande do Sul, totalizando 431 toneladas de donativos, entre eles, água, alimentos não perecíveis, roupas, materiais de higiene e limpeza, além de ração animal.
A campanha de arrecadação continua e a população de Curitiba tem à disposição 439 locais para contribuir com doações.
Fonte: Fonte: Comunicação/FAS