Adolescentes de Curitiba se formam como aprendizes em órgãos da Prefeitura

• Adolescentes de Curitiba se formam como aprendizes em órgãos da Prefeitura 5
  • Adolescentes de Curitiba se formam como aprendizes em órgãos da Prefeitura 6

Adolescentes de Curitiba se formam como aprendizes em órgãos da Prefeitura

Trinta e nove adolescentes contratados pela Fundação de Ação Social (FAS) e outros órgãos da Prefeitura por meio de cota social se formaram nessa quinta (19/1), na Sala do Semeador, que fica na sede da fundação, no bairro Campo Comprido. A modalidade permite que empresas que não podem ter aprendizes, por possuírem, principalmente, ambientes inadequados para a aprendizagem, encaminhem adolescentes para aprendizagem profissional em órgãos públicos.

A formatura celebrou a conclusão da primeira experiência profissional desses jovens, que puderam se preparar e se qualificar para a busca do primeiro emprego.

“Muito bacana ver esses olhares sabendo que fizemos parte da vida de vocês e que vocês fizeram parte das nossas vidas também. Quero parabenizar vocês por essa jornada, por terem concluído o trabalho de vocês com zelo e responsabilidade, pois tenho certeza que viveram muitas experiências positivas aqui”, disse a diretora de Qualificação e Relações do Trabalho da FAS, Melissa Cristina Alves, que também iniciou sua carreira em um órgão público e tomou a decisão de ser servidora da Prefeitura de Curitiba por conta dessa experiência.

“Quando a oportunidade chega para vocês, saibam que há muitas pessoas envolvidas, muitas pessoas que acreditam em vocês. Então quero que se sintam muito orgulhosos dessa primeira etapa”, complementou Melissa.

Em seu discurso, a formanda Izabele Rissardi de Almeida, 17 anos, ressaltou a gratidão que sente pela experiência transformadora que viveu como aprendiz. “Em nome de todos os aprendizes aqui presentes, deixo meu muito obrigada por tudo que vivemos juntos e que nos ajudaram a avançar, foi maravilhoso trabalhar com vocês.”

Além dos formandos e seus familiares, o evento contou com a presença de instrutores, orientadores, convidados, servidores do município e representantes de parceiros do programa: Ecosystem Serviços Urbanos, Via Serviços Integrados, AEQ Aliança Eletroquímica, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Centro de Integração Empresa Escola (CIEE/PR) e Associação Beneficente Curitibana (ABC Vida).