FAS promove formatura de 39 aprendizes na próxima quinta-feira

• FAS promove formatura de 39 aprendizes na próxima quinta-feira. 2
Imagem: Comunicação FAS imagem conteudo

FAS promove formatura de 39 aprendizes

Fundação de Ação Social (FAS) promove nesta quinta-feira (19/1) a formatura de 39 aprendizes que trabalham na fundação e em outros órgãos públicos da Prefeitura de Curitiba. O grupo foi contratado na modalidade cota social, prevista no Decreto Federal 8.740/2016, que permite que empresas que não podem ter aprendizes, por possuírem, principalmente ambientes inadequados para a aprendizagem, possam encaminhar adolescentes para órgãos públicos.

O evento vai acontecer na Sala do Semeador, que fica na sede da FAS, no bairro Campo Comprido, das 14h às 16h, e tem como objetivo celebrar a conclusão do programa de aprendizagem profissionalizante, assim como marcar a passagem dos formandos para o mercado de trabalho.

Além dos aprendizes e seus familiares, a formatura contará com a participação de instrutores, orientadores, convidados, servidores do município e representantes de parceiros do programa: Ecosystem Serviços Urbanos, Via Serviços Integrados, AEQ Aliança Eletroquímica, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Centro de Integração Empresa Escola (CIEE/PR) e Associação Beneficente Curitibana (ABC Vida).

Programa Aprendiz da FAS prioriza adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social e busca promover a emancipação, o empoderamento, o reconhecimento do trabalho como direito, o desenvolvimento do protagonismo, das capacidades e potencialidades, da autoestima, da autonomia, da resiliência e da garantia de acesso à renda.