1º EmpregoTech abre inscrições para curso gratuito de programação

Publicado em 20/09/2022
  • Esta será a terceira turma do programa que foi lançado pela Prefeitura em 2020 e surgiu como resposta à necessidade de profissionais capacitados para o setor da Tecnologia da Informação.1
  • Esta será a terceira turma do programa que foi lançado pela Prefeitura em 2020 e surgiu como resposta à necessidade de profissionais capacitados para o setor da Tecnologia da Informação.2
  • Esta será a terceira turma do programa que foi lançado pela Prefeitura em 2020 e surgiu como resposta à necessidade de profissionais capacitados para o setor da Tecnologia da Informação.3
  • Esta será a terceira turma do programa que foi lançado pela Prefeitura em 2020 e surgiu como resposta à necessidade de profissionais capacitados para o setor da Tecnologia da Informação.4
  • Esta será a terceira turma do programa que foi lançado pela Prefeitura em 2020 e surgiu como resposta à necessidade de profissionais capacitados para o setor da Tecnologia da Informação.5
Imagem: Pedro Ribas/SMCS imagem conteudo

Fundação de Ação Social (FAS) abriu nesta terça-feira (20/9) as inscrições para o 1º EmpregoTech, que oferta gratuitamente curso de programação básica de computadores. Esta será a terceira turma do programa lançado pela Prefeitura em 2020 para suprir a necessidade de profissionais capacitados para o setor da Tecnologia da Informação e Comunicação em Curitiba.

As inscrições vão até 5 de outubro e devem ser feitas no Portal 1° EmpregoTech. São ofertadas 450 vagas para o curso, que começa no dia 6 de outubro com uma aula inaugural e termina em 4 de dezembro, totalizando uma carga horária de 78 horas.

Podem participar pessoas de 16 a 29 anos de idade que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio e que morem em Curitiba. Como o curso será on-line, o candidato precisa ter computador com acesso à internet ou um smartphone.

Empregabilidade

O 1º EmpregoTech é uma iniciativa da Prefeitura de Curitiba, coordenada pela FAS e pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e tem como parceira a Digital Innovation One (DIO), uma comunidade com milhares de desenvolvedores de software que acelera gratuitamente a carreira de pessoas por meio de cursos, bootcamps (treinamento intensivo que tem o objetivo de fazer com que os estudantes absorvam o conhecimento teórico de maneira conjunta com a prática).

Para a presidente da FAS, Maria Alice Erthal, o 1º EmpregoTech é uma grande oportunidade para os jovens. “É um programa que tem os olhos nos empregos do futuro", diz ela. "Queremos revelar talentos para o mercado de tecnologia e aproximá-los das empresas e startups do segmento promovendo a inserção no mercado de trabalho.”

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3250-7459 ou pelo e-mail empregotech@curitiba.pr.gov.br.

Fonte: Comunicação FAS

Rua Eduardo Sprada, 4520|CEP 81270010|Curitiba - PR|Todos os direitos reservados | Política de Privacidade