Fab Lab da Prefeitura será uma das atrações da Feira de Profissões da UFPR

Publicado em 17/08/2022
  • Fab Lab de Curitiba será uma das atrações da Feira de Profissões da UFPR (1)
  • Fab Lab de Curitiba será uma das atrações da Feira de Profissões da UFPR (2)
  • Fab Lab de Curitiba será uma das atrações da Feira de Profissões da UFPR (3)
  • Fab Lab de Curitiba será uma das atrações da Feira de Profissões da UFPR (4)
Imagem: Ricardo Marajó/FAS imagem conteudo

Fab Lab de Curitiba será uma das atrações da Feira de Profissões da UFPR (1)

Fab Lab Cidadania Cajuru, laboratório de fabricação digital e prototipagem da Prefeitura que atende gratuitamente a população, será uma das atrações da 18ª Feira de Cursos e Profissões da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que começa nesta quinta-feira (18/8) e vai até domingo (21/8), no Complexo da UFPR Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.

Quem passar pelo estande do Fab Lab poderá conhecer alguns dos equipamentos usados no laboratório, além de projetos desenvolvidos pela população no local, que recebe estudantes, empresas e a comunidade para o compartilhamento de conhecimentos e aplicação de projetos e ideias inovadoras.

Inaugurado em março de 2019, o Fab Lab Cidadania Cajuru é resultado de uma parceria entre a Fundação de Ação Social (FAS)  e a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e o único do Brasil na Categoria Social, aberto ao público diariamente. O conceito do espaço tem a chancela do Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha (IAAC) e do Center for Bits and Atoms do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

Feira

A Feira de Cursos e Profissões da UFPR será aberta na quinta e sexta-feira apenas para estudantes de escolas que fizerem agendamento. No sábado e domingo a visitação será aberta para todo o público. De quinta-feira a sábado, o horário será das 9h às 18h, e no domingo, 9h às 16h.

O Complexo UFPR Piraquara fica na Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel, 4015, Piraquara. Mais informações sobre a feira podem ser obtidas pelo telefone (41) 3360-5014 ou pelo e-mail feiradecursosufpr@gmail.com.

Fonte: Comunicação Social

Rua Eduardo Sprada, 4520|CEP 81270010|Curitiba - PR|Todos os direitos reservados | Política de Privacidade