Prazo para interessados em compor o comitê da população de rua termina dia 19

Publicado em 16/08/2022

Termina da próxima sexta-feira (19/8) o prazo para a sociedade civil organizada e instituições de ensino superior se inscreverem para integrar o Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política de População em Situação de Rua do Município de Curitiba (Ciamp Curitiba). São cinco vagas disponíveis, sendo que quatro delas deverão ser ocupadas por organizações e uma por instituição de ensino.

Criado em 2012, o Ciamp reúne representantes de vários segmentos, como poder público, justiça, instituições da sociedade e de ensino para acompanhar as ações e os serviços desenvolvidos para atender a população em situação de rua da capital.

Podem se candidatar entidades da sociedade civil organizada e instituições de ensino superior que trabalham no atendimento, promoção e defesa de direitos das pessoas em situação de rua. Elas atuarão em conjunto com o Movimento Nacional da População em Situação de Rua, que possui assento permanente no comitê.

Regras

Os interessados em concorrer às vagas deverão apresentar os documentos necessários, previsto no Edital nº 01, publicado no Diário Oficial 143, de 28 de julho.

As informações podem ser encaminhadas pelo email ciamp@curitiba.pr.gov.br ou ainda, presencialmente, no Núcleo Regional da Fundação de Ação Social (FAS) Matriz (Rua da Cidadania Matriz, Praça Rui Barbosa).

Uma comissão avaliadora do processo irá receber e analisar os documentos dos inscritos. Ela será composta por representação do setor governamental e da sociedade civil, paritariamente, além de representantes de conselhos de classe, Comissão de Políticas, criada pelos conselhos municipais, Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Conselho Estadual de Direitos Humanos.

No próximo dia 31, às 19h, as instituições aptas a participar da comissão da sociedade civil no conselho participarão de uma reunião onde serão escolhidos seus representantes e suplentes. A reunião será no Engenho da Inovação, na Rua Engenheiros Rebouças, 1732, Rebouças.

Fonte: Comunicação FAS