Fundação de Ação Social de Curitiba

Skip Navigation Links

Trabalhadores participam de processo seletivo no Sine Santa Felicidade

Publicado em 24/06/2022
  • Dezenas de trabalhadores participam de processo seletivo no Sine Santa Felicidade (1)
  • Dezenas de trabalhadores participam de processo seletivo no Sine Santa Felicidade (2)
  • Dezenas de trabalhadores participam de processo seletivo no Sine Santa Felicidade (3)
  • Dezenas de trabalhadores participam de processo seletivo no Sine Santa Felicidade (4)
Imagem: Sandra Lima/FAS imagem conteudo

Dezenas de trabalhadores participam de processo seletivo no Sine Santa Felicidade (1)

Dezenas de pessoas estão participando do processo seletivo realizado pela Fundação de Ação Social (FAS) e a rede de supermercado Super Muffato, nesta sexta-feira (24/6), no Sine da Rua da Cidadania Santa Felicidade.

Em apenas meia hora de atendimento, que começou às 8h30, 14 pessoas foram entrevistadas para o preenchimento de 25 vagas para repositor de mercadorias, operador de caixa e zelador. A seleção vai até as 16h.

Desempregado há cinco meses, Danilo Lemos, 25 anos, foi cedo ao Sine em busca de uma vaga de emprego e foi orientado sobre o processo seletivo do supermercado. Com experiência no ramo, ele passou na primeira fase do processo e foi encaminhado para uma entrevista com o gerente da loja de Santa Felicidade, bairro onde mora.

“Estou feliz porque com emprego e salário vou poder ajudar meus pais nas despesas da casa”, disse animado. Danilo foi selecionado para trabalhar como separador de mercadorias no setor de delivery.

Marcela Ramirez, 44 anos, que também mora no bairro e está desempregada desde 2019, foi aprovada na entrevista para uma das vagas de operador de caixa e encaminhada para a segunda etapa do processo. “Se tudo der certo, vou poder batalhar junto com meu marido”, explicou a mulher, mãe de dois filhos.

Marcela estava morando fora do país e retornou para o Brasil pouco antes do início da pandemia da covid-19, o que dificultou a volta ao mercado de trabalho, segundo ela.

A analista de Recrutamento e Seleções do Super Muffato, Gisely Bernardes, diz que as 25 vagas ofertadas são para trabalhar em várias lojas da empresa na cidade.

Ela explica que os candidatos não precisam ter experiência na área, já que a empresa oferece treinamentos, mas é preciso ter interesse, boa vontade e disponibilidade de horário para se conquistar uma das vagas.    

Mais vagas

Nesta sexta-feira, a FAS está promovendo outros dois processos seletivos, em parceria com a rede de supermercados Condor e a Luandre Soluções de Recursos Humanos.

A ação do Condor acontece no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Barigui (Rua Senador Accioly Filho, 3.300, CIC), até as 12h, com oferta de 30 vagas para repositor de mercadorias e operadores de caixa e de logística.

Na Rua da Cidadania Boqueirão (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430), a Luandre faz a seleção de trabalhadores para 15 vagas de auxiliar de logística. A empresa, que intermedia a contratação de pessoas para várias empresas, entrevistará candidatos até as 16h.

Na semana que vem

Na próxima semana, o Condor volta a fazer processos seletivos, desta vez no Cras Uberaba (Rua Augusto David de Moraes, 160), na terça-feira (28/6), das 9h às 12h. Na quinta-feira (30/6), a seleção de candidatos será no Cras Santa Rita (Rua Enette Dubard, 602, Tatuquara), das 8h às 16h.

Também na terça-feira, das 9h às 11h30, a MMG, empresa de movimentação de cargas, fará entrevistas no Cras Novo Mundo (Avenida Brasília, 5.931). Serão ofertadas 20 vagas para a função de movimentação de mercadorias.

Agendamento

Os candidatos interessados em participar dos três processos seletivos, assim como de outras oportunidades de emprego, devem agendar horário no Agenda On-line, no site da Prefeitura ou acessar o aplicativo Sine Fácil.

No momento da entrevista é preciso levar documentos pessoais.

Fundação de Ação Social

Rua Eduardo Sprada, 4520|CEP 81270010|Curitiba - PR|Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por ICI - Instituto das Cidades Inteligentes