Fundação de Ação Social de Curitiba

Skip Navigation Links

População pode ser voluntária e ajudar no atendimento da Ação Inverno

Publicado em 24/05/2022
  • População pode ser voluntária e ajudar no atendimento a pessoas em situação de rua.
  • População pode ser voluntária e ajudar no atendimento a pessoas em situação de rua. (1)
  • População pode ser voluntária e ajudar no atendimento a pessoas em situação de rua. (2)
  • População pode ser voluntária e ajudar no atendimento a pessoas em situação de rua. (3)
Imagem: Comunicação FAS imagem conteudo

População pode ser voluntária e ajudar no atendimento a pessoas em situação de rua.

A Ação Inverno – Curitiba que Acolhe 2022 está aberta à colaboração de voluntários para apoio no atendimento às pessoas em situação de rua. Os interessados devem se cadastrar no site da Prefeitura, que desde esta terça-feira (24/5) traz uma página específica para o serviço.

Os voluntários poderão se inscrever para ajudar em algumas atividades que são desenvolvidas nas casas de passagem, unidades de acolhimento e nos Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centros Pop). Entre elas estão recepção e acolhida às pessoas abrigadas, fornecimento de materiais de higiene, distribuição e organização das refeições, separação de donativos, como roupas, calçados e alimentos.

Os voluntários poderão ainda auxiliar em atividades de entretenimento e promover atividades esportivas, artísticas e musicais que poderão ser desenvolvidas nos Centros Pop.

O presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fabiano Vilarueal, que coordena a Ação Inverno, em parceria com a Defesa Civil, incentiva a população a participar do trabalho. “A solidariedade é um valor nobre. Ao se tornar um voluntário, o cidadão pode ter realização pessoal, mas também fortalecer o trabalho realizado pelo município e a comunidade onde vive”, diz.

Como se cadastrar

O cadastro para voluntariado na Ação Inverno deve ser feito aqui. Ao acessar a página, no site da Prefeitura, basta preencher os dados pessoais, o email e o telefone de contato.

É preciso também informar a profissão e a disponibilidade de tempo, que pode ser pela manhã, tarde ou noite. Para finalizar, basta clicar no serviço que gostaria de colaborar. A relação inclui nove opções de atividades.

A Ação Inverno, realizada todos os anos pela Prefeitura para oferecer serviços à população em situação de rua, principalmente o acolhimento, contou com o serviço de voluntários até 2019. A participação da população foi suspensa por dois anos, em função da pandemia da covid-19.

Fonte: Comunicação FAS

Fundação de Ação Social

Rua Eduardo Sprada, 4520|CEP 81270010|Curitiba - PR|Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por ICI - Instituto das Cidades Inteligentes