Campanha com atletas arrecada cobertores e 1.263 kg de alimentos

Publicado em 09/05/2022
  • Campanha com atletas arrecada cobertores e 1.263 kg de alimentos.
  • Campanha com atletas arrecada cobertores e 1.263 kg de alimentos. (1)
  • Campanha com atletas arrecada cobertores e 1.263 kg de alimentos. (2)
  • Campanha com atletas arrecada cobertores e 1.263 kg de alimentos. (3)
  • Campanha com atletas arrecada cobertores e 1.263 kg de alimentos. (4)
  • Campanha com atletas arrecada cobertores e 1.263 kg de alimentos. (5)
  • Campanha com atletas arrecada cobertores e 1.263 kg de alimentos. (6)
  • Campanha com atletas arrecada cobertores e 1.263 kg de alimentos. (7)
Imagem: Divulgação imagem conteudo

Campanha com atletas arrecada cobertores e 1.263 kg de alimentos.

Com a proximidade do inverno, a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude realizou uma ação nas dez regionais da cidade para arrecadar roupas e alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade. Somente no período de 4 a 29 de abril, foram arrecadados cerca de 1.263 kg de alimentos e 120 cobertores.

A ação foi contrapartida social dos beneficiários do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte e os donativos serão destinados à campanha Doe Solidariedade da Fundação de Ação Social (FAS), que fará a distribuição às famílias. A FAS disponibiliza pontos fixos e móveis de arrecadação nas dez regionais da cidade. Veja os locais aqui.

O presidente da FAS, Fabiano Vilaruel, e o secretário municipal do Esporte Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Jr, convidam a população a participar da campanha. “Ainda temos milhares de pessoas que precisam de atendimento da assistência social, inclusive para se alimentar, por isso estamos unindo força com todos os curitibanos para ajudar quem mais precisa”, disse Pijak.

Campanha

Desde que foi lançada, em abril de 2021, a campanha Doe Solidariedade arrecadou 300.577 kg de alimentos e 591.979 peças de roupas que são coletadas, separadas e distribuídas pelo serviço Disque Solidariedade aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e unidades de atendimento à população de rua.

Fonte: Comunicação FAS