Espetáculo de Natal encanta crianças e adolescentes da FAS

Publicado em 21/12/2021
  • Espetáculo de Natal da FAS encanta crianças e adolescentes.  (1)
  • Espetáculo de Natal da FAS encanta crianças e adolescentes.  (2)
  • Espetáculo de Natal da FAS encanta crianças e adolescentes.  (5)
  • Espetáculo de Natal da FAS encanta crianças e adolescentes.  (6)
  • Espetáculo de Natal da FAS encanta crianças e adolescentes.  (8)
  • Espetáculo de Natal da FAS encanta crianças e adolescentes
Imagem: Sandra Lima/FAS imagem conteudo

Espetáculo de Natal da FAS encanta crianças e adolescentes. (1)

Cerca de 150 crianças e adolescentes acolhidos pela Fundação de Ação Social de Curitiba tiveram, nesta segunda-feira (20/12), uma tarde encantada pelo Auto de Natal. Para algumas crianças, foi o primeiro contato com o universo do teatro.

O espetáculo da Fundação Cultural de Curitiba, que percorreu todas as Regionais da cidade, foi encenado num ônibus palco no estacionamento da FAS, no Campo Comprido. “Essa é a primeira vez que vejo um Auto de Natal, uma apresentação com artistas, é maravilhoso”, disse M.J.A.M, 16 anos, que é acolhida na Unidade de Acolhimento Nova Esperança.

A atração de fim de ano móvel faz parte da programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2021.

Para B.W.B, também de 16 anos, a apresentação desta segunda-feira trouxe boas memórias. Enquanto ainda morava com a mãe, fez papéis como Chapeuzinho Vermelho, Drácula e Frankenstein. “Tudo isso já fez parte da minha vida, estou me sentindo em casa”, disse o adolescente que sonha em voltar a fazer teatro”, disse.

O ônibus palco foi emprestado pelo Solar do Rosário. Com ele a FCC irá levar o Auto de Natal durante essa semana aos asilos São Vicente de Paulo, no Cabral, e Recanto Tarumã.

““É a magia do Natal que encanta por meio da arte e oportuniza acesso para todos”, destacou a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro.

Durante a encenação, três jovens atores e repentistas e um narrador apresentam, de uma forma lúdica e musical, a história do nascimento de Jesus embalado por sonoplastia brasileira. Em cena entram também Nossa Senhora, São José, o Anjo Gabriel e os Três Reis Magos para ilustrar o mistério com alegria e amor.

Participaram do evento o presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fabiano Vilaruel; o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto; a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, a proprietária do Solar do Rosário, Lúcia Casillo e a diretora de Recursos Humanos da Auto Viação Redentor, Sueli Calabrese.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE . A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval,  Consórcio Servopa, Loterias Caixa/Governo Federal, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

Fonte: Comunicação Social