Conselho da Pessoa Idosa convoca organizações para eleição

Publicado em 08/10/2021
Imagem: Comunicação FAS imagem conteudo

Conselho da Pessoa Idosa convoca organizações

Estão abertas as inscrições para as organizações da sociedade civil que desejam participar da eleição para conselheiro do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI). As instituições têm até o próximo dia 18 para registrar a candidatura ou se inscrever para participarem como eleitor.

Podem se inscrever organizações sem fins lucrativos de defesa de direitos e de atendimento à pessoa idosa, de profissionais que trabalham na área de gerontologia e de classe vinculadas a idosos aposentados.

As entidades devem estar legalmente constituídas e funcionando regularmente há mais de um ano. No caso das instituições de direito é preciso ter ainda inscrição vigente no CMPDI.

Para se inscrever, os interessados devem preencher um requerimento que está publicado na página do CMDPI, no site da Fundação de Ação Social (FAS), no link https://bit.ly/3FwBe3q.

O requerimento deve ser digitalizado e depois enviado para o CMDPI, pelo email eleicaocmdpi@curitiba.pr.gov.br.com os nomes dos representantes da entidade (titular e suplente), além da documentação exigida.

Para votar os eleitores precisam fazer cadastro na plataforma e-Cidadão (https://autenticacao-ecidadao.curitiba.pr.gov.br/). A senha de acesso cadastrada no e-Cidadão, será a mesma utilizada no link de votação.

A eleição será realizada no dia 17 de novembro de 2021, das 10h às 15h, de forma eletrônica e transmitida pelo canal da FAS no YouTube. A apuração será logo após a votação e o pleito deverá ser acompanhado pelo Ministério Público.

Conselho Municipal

O CMDPI é um órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo, controlador e fiscalizador da política da pessoa idosa no município.

É formado por 20 conselheiros, sendo dez representantes do poder público municipal e dez da sociedade civil. Cada conselheiro titular tem um suplente. Os integrantes não são remunerados para a atividade.

Rua Eduardo Sprada, 4520|CEP 81270010|Curitiba - PR|Todos os direitos reservados | Política de Privacidade