Fundação de Ação Social de Curitiba

Skip Navigation Links

Atletas arrecadam roupas e alimentos para o Doe Solidariedade

  • Atletas arrecadam roupas e alimentos para o Doe Solidariedade 1
  • Atletas arrecadam roupas e alimentos para o Doe Solidariedade 2
  • Atletas arrecadam roupas e alimentos para o Doe Solidariedade 3
  • Atletas arrecadam roupas e alimentos para o Doe Solidariedade 4
  • Atletas arrecadam roupas e alimentos para o Doe Solidariedade 5
Publicado em 30/04/2021 Imagem: Comunicação FAS imagem conteudo

Atletas arrecadam roupas e alimentos para o Doe Solidariedade 1

Os atletas beneficiados pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba estão ajudando na campanha Doe Solidariedade, promovida pela Fundação de Ação Social (FAS). Foi montado um ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis e roupas na Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), no bairro São Francisco.

A arrecadação é feita no sistema drive-thru para que os atletas e instituições incentivadas possam entregar as doações. A ação começou no dia 28 de março e vai até 7 de maio. O drive-thru para arrecadação funciona das 9h às 18h, no estacionamento da Smelj, na Rua Solimões, 160, no bairro São Francisco.

Uma equipe de profissionais da Smelj recebe as doações que são retiradas diretamente dos veículos, sem necessidade de desembarque e contato direto, como forma de manter os cuidados sanitários e distanciamento necessários durante a pandemia causada pela covid-19.

Até a manhã desta sexta-feira (30/4) já foram arrecadados 367,5 quilos de alimentos não perecíveis e 58 peças de vestuário. A ação é coordenada pelo departamento de Incentivo ao Esporte da secretaria.

As doações serão repassadas para atender famílias que vivem em situação de extrema pobreza na cidade e pessoas em situação de rua atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS). Até o momento, 25 atletas e três entidades incentivadas entregaram suas doações.

O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein, reforça que a campanha segue na próxima semana.

“Os nossos atletas sempre participam ativamente das ações de contrapartida social. Vemos em todos a alegria de estarem engajados em causas solidárias, como forma de retribuir as conquistas alcançadas pelo esporte”, afirmou Trautwein.

Ação Social

A arrecadação para o Doe Solidariedade da FAS é uma contrapartida social para os atletas e entidades beneficiários do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte. Saiba mais sobre a campanha no site fas.curitiba.pr.gov.br/doesolidariedade.

Fundação de Ação Social

Rua Eduardo Sprada, 4520|CEP 81270010|Curitiba - PR|Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por ICI - Instituto das Cidades Inteligentes