Empregotech forma primeira turma para os empregos do futuro

• Empregotech forma primeira turma para os empregos do futuro 1
  • Empregotech forma primeira turma para os empregos do futuro 10
  • Empregotech forma primeira turma para os empregos do futuro 11
  • Empregotech forma primeira turma para os empregos do futuro 12
  • Empregotech forma primeira turma para os empregos do futuro 2
  • Empregotech forma primeira turma para os empregos do futuro 3
  • Empregotech forma primeira turma para os empregos do futuro 4
  • Empregotech forma primeira turma para os empregos do futuro 5
  • Empregotech forma primeira turma para os empregos do futuro 6
  • Empregotech forma primeira turma para os empregos do futuro 7
  • Empregotech forma primeira turma para os empregos do futuro 8
  • Empregotech forma primeira turma para os empregos do futuro 9
Publicado em 06/08/2020 Imagem: Comunicação FAS imagem conteudo

Empregotech forma primeira turma para os empregos do futuro 1

O Programa 1ºEmpregoTech formou nesta quinta-feira (6/8) a primeira turma. A formatura on-line e transmitida pelo canal do YouTube do Vale do Pinhão, por causa das medidas e segurança decorrentes da pandemia da covid-19, reuniu 116 jovens que concluíram o programa lançado pela Prefeitura, em janeiro deste ano, para qualificar pessoas na área de Tecnologia da Informação.

Depois de cinco meses de aulas gratuitas, todos saem certificados para trabalhar como programadores, nas categorias básica e intermediária. Em um vídeo que reuniu depoimentos dos formandos, Bruna Bonde Ferreira, agradeceu a oportunidade. “Foi uma experiência sensacional que, com certeza, vai agregar muito à minha carreira profissional, ao meu trabalho”, disse a jovem.

Apesar de ter sido realizada virtualmente, a formatura contou com a toda a pompa necessária para a ocasião, com os formandos sendo recepcionados com uma apresentação musical da pianista Patrícia Augustynczk, execução do hino nacional e discursos.

Parcerias

O presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fabiano Vilaruel, um dos coordenadores do 1ºEmpregotech, parabenizou os formados e falou da importância das parcerias que garantiram a execução do programa.

“Ao longo dos últimos meses nos transformamos em um grande time, com um único propósito, o de formar esses jovens para que eles entrem no mercado de trabalho com respeito, dignidade e com conhecimento suficiente para iniciar a carreira profissional e trilhá-la com sucesso”, disse.

O EmpregoTech trabalha em articulação com startups e empresas de tecnologia e contou com a parceria da Selecty, Prime Control, Digital Innovation One e apoio da Associação Brasileira de Empresas da Tecnologia (Assespro) e da Endeavor Brasil, que contribuíram para o sucesso do programa.

Formação permanente

Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, relembrou o lançamento do programa, na Ópera de Arame, no dia 15 de janeiro, e falou das mudanças que precisaram ser implantadas com o surgimento da pandemia da covid-19, principalmente com a transformação das aulas totalmente on-line.

“Vocês são os primeiros guerreiros deste programa. É muito bom ver que depois de tanto esforço, vocês chegaram aqui.” Cris destacou ainda que a formação abrirá muitas portas para os participantes e alertou que a jornada vai exigir estudo e formação permanente.

Programa

O 1º EmpregoTech é uma iniciativa da Prefeitura de Curitiba, que além da FAS, é coordenado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

Surgiu com o objetivo de elevar a empregabilidade dos jovens de 16 a 24 anos, revelar talentos para o mercado de tecnologia e aproximá-los das empresas e startups do segmento promovendo a inserção no mercado de trabalho, principalmente na condição de Aprendiz.

A implantação do programa foi uma resposta à necessidade de profissionais capacitados para o setor da Tecnologia da Informação em Curitiba.

Presenças

A formatura contou com a presença dos dirigentes da Selecty Tecnologia para RH, Márcio Monson, da Prime Control, Everton Arantes, da Digital Innovation One, Igla Generoso, da Endeavor, Diego Tutumi Moreira e do presidente da Assespro, Adriano Krzyuy, E, ainda, da gerente do 1º Empregotech, Luciane Hammershimidt, e da coordenadora de parcerias da Bcredi, Letícia Preuss.

Rua Eduardo Sprada, 4520|3350-3500|CEP 81270010|Curitiba - PR|Todos os direitos reservados | Política de Privacidade