Curitiba recebe dez mil máscaras e 250 cestas básicas de chineses

• Curitiba recebe dez mil máscaras e 250 cestas básicas de chineses 3
Imagem: Comunicação FAS imagem conteudo

Curitiba recebe dez mil máscaras e 250 cestas básicas de chineses 1

Curitiba recebeu dez mil máscaras cirúrgicas doadas pela Prefeitura de Hangzhou, na China, cidade-irmã da capital, e mais 250 cestas básicas da Associação Cultural Chinesa do Paraná. A entrega simbólica foi feita ao prefeito Rafael Greca, nesta sexta-feira (26/6), em uma reunião no Palácio 29 de Março.

As máscaras serão encaminhadas para a Secretaria Municipal da Saúde, para uso no combate à covid-19, e as cestas básicas à Fundação de Ação Social (FAS), para atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Essas máscaras atravessaram os sete mares e chegaram como um exemplo da solidariedade da população da cidade de Hangzhou com a gente e com a terra de Curitiba”, disse Greca.

O prefeito agradeceu ainda as cestas básicas doadas pela Associação Cultural Chinesa do Paraná, que foi representada pelo presidente, José Luís Chong, e o diretor NG Man Sany.

Os protetores faciais foram fabricados pela Hangzhou Coco Healthcare Products, que tem sede em Hangzhou. De acordo com o termo de doação, as máscaras passaram por testes e foram aprovadas pelo Instituto de Supervisão e Testes de Dispositivos Médicos de Zhejiang.

Cooperação

As máscaras foram doadas por meio de uma cooperação bilateral entre as cidades de Hangzhou e Curitiba, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores e do Consulado do Brasil em Xangai, segundo o assessor de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba, Rodolpho Zanin Feijó.

“Estamos cooperando com nossas cidades-irmãs de diversos países para juntos encontrarmos soluções para o combate à pandemia da covid-19”, disse Feijó.

Presenças

Participaram da cerimônia, os representantes do Ministério Relações Exteriores, Bráulio Puppin e Paulo Fernando, o presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fabiano Villaruel, e o secretário municipal de Administração Pública, Alexandre Harshel.