FAS recebe 1.537 máscaras da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

• FAS recebe máscaras da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias 6
Publicado em 20/05/2020 Imagem: André Wormsbecker imagem conteudo

FAS recebe máscaras da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

A Fundação de Ação Social (FAS) recebeu 1.537 máscaras de tecido doadas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os protetores faciais foram confeccionados por membros da Estaca São Lourenço e entregues na noite de terça-feira (19/05), na sede da igreja, no bairro Barreirinha.

Essa foi a primeira remessa entregue pelo grupo que ao final produzirá 5 mil peças. A missão faz parte do Programa Mãos que Ajudam que acontece mundialmente e deve confeccionar 3 milhões de máscaras apenas no Brasil, segundo o presidente da Estaca São Lourenço, Teciomar Abila.

“O Mãos que Ajudam é um programa em que os membros da nossa igreja se juntam para prestar serviços voluntários para a comunidade. Tentamos fazer as coisas acontecerem, praticando e ensinando”, explicou Abila.

Os protetores faciais foram confeccionados com tecidos e aviamentos comprados pelos integrantes da igreja e feitos na casas de cada participante. Mesmo assim as máscaras seguem o mesmo padrão e são cuidadosamente embaladas.

Agradecimento

O vice-prefeito, Eduardo Pimentel, e o presidente da FAS, Fabiano Vilaruel, estiveram na igreja para receber a doação. “Agradecemos pelo carinho da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias com a nossa cidade. Precisamos da união de todos para que possamos passar por esse momento de pandemia com segurança”, disse o vice-prefeito.

Pimentel destacou que Curitiba serve de exemplo para o Brasil na luta conta o novo coronavírus e que os números baixos de mortes e contaminação são resultado da estrutura da cidade na área da saúde e também do comportamento da população.

Em nome da FAS, Fabiano Vilaruel também agradeceu a doação. “O momento é de gratidão. Vamos honrar o esforço de todos vocês e fazer com que cada máscara chegue às pessoas que estão em maior vulnerabilidade social”, disse.

Organização da igreja

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma comunidade religiosa surgida em 1830, em Nova Iorque, Estados Unidos. Tem fundamentação cristã e seus membros são conhecidos popularmente como mórmons.

Está presente em mais de 160 países e hoje possui mais de 12 milhões de seguidores, dos quais mais de metade estão fora dos EUA.

De acordo com a organização da igreja, as regiões geográficas onde concentra-se uma grande população de mórmons é identificada por estaca e cada estaca é formada por cinco alas.

A Estaca São Lourenço é formada pelas alas Bom Retiro, Pilarzinho, Ahú, São Lourenço e Almirante Tamandaré.

Presenças

Participaram também da entrega das máscaras o 1º conselheiro da presidência da Estaca São Lourenço, Júlio César Carneiro Costa, o conselheiro Everson Domingues, o diretor regional de Comunicação, Sérgio Silva, a presidente da Sociedade de Socorro, Ivaldete Castro, e o fotógrafo Jonathan Campos, membro da igreja.

E, ainda, a líder de Auto Suficiência, Patrícia Augustynczk, e a relações públicas da Estaca São Lourenço, Cristina Madruga, que liderou a confecção das máscaras. A FAS foi representada ainda pela coordenadora do Disque Solidariedade, Luciane Diehl.