A Fundação de Ação Social (FAS) transferiu para os Núcleos Regionais o atendimento dos 39 Centros de Referência da Assistência Social (Cras). O atendimento passa a ser feito por telefone e apenas situações que não puderem ser solucionadas por esse meio ocorrerão presencialmente, após agendamento determinado pelos técnicos.
As equipes também ficarão responsáveis por fazer visitas emergenciais para pessoas que não podem ir até o núcleo, principalmente por dificuldades de locomoção e problemas de saúde.
As medidas são necessárias para o enfrentamento, prevenção e controle do novo coronavírus (covid-19). O atendimento será feito das 10h às 16h. São 40 linhas telefônicas. (confira a lista abaixo).
A orientação é que, ao ligarem para os Núcleos, as pessoas tenham em mãos os documentos pessoais, como carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Telefones de atendimento nos Núcleos da FAS
Regional Bairro Novo
3221-2848
3221-2847
3221-2845
3221-2846
Regional Boa Vista
3313-5723
3313-5650
3313-5679
Regional Boqueirão
3313-5566
3313-5570
3313-5561
3313-5564
Regional Cajuru
3221-2411
3221-2416
3221-2420
3221-2413
Regional CIC
3221-2878
3221-2879
3221-2887
3221-2888
Regional Matriz
3323-4992
3223-4681
3323-8808
3321-2645
Regional Pinheirinho
3313-5590
3313-5460
3313-5587
3313-5588
Regional Portão
3350-3908
3350-3783
3350-3976
3350-3983
Regional Santa Felicidade
3221-2546
3221-2551
3221-2523
3221-2561
Regional Tatuquara
3221-2653
3221-2655
3221-2654
3221-2656
3221-2657