Aviso de Pauta - Acesso ao primeiro emprego é tema de reunião na Prefeitura

Publicado em 12/02/2020

O acesso dos jovens ao primeiro emprego é tema da primeira reunião do Fórum Estadual de Aprendizagem em 2020, que será realizada no Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura, nesta quinta-feira (13/2), a partir das 14h.

Serão discutidas formas de fomentar ações de promoção da aprendizagem profissionalizante, destinada a jovens de 14 a 24 anos, além de fortalecer o município como gestor da política que promove o acesso ao primeiro emprego.

Além de buscar a entrada dos adolescentes e jovens no mercado de trabalho, Curitiba vem investindo na qualificação desse público de olho nos empregos do futuro. A formação profissional acontece em mais de 100 cursos ofertados por meio de programas como o Liceu de Ofícios, Formação para o Primeiro Emprego e, o mais recente, o 1ºEmpregotech.

Aprendizagem

O evento acontecerá no Salão Brasil, com a presença de representantes do Ministério Público do Trabalho e Superintendência Regional do Trabalho, integrantes fixos do fórum, da equipe da Fundação de Ação Social (FAS), que coordena a política do trabalho e emprego no município, além de organizações sociais. O prefeito Rafael Greca participará do encerramento da reunião, às 15h30.

O Fórum Estadual de Aprendizagem foi um dos primeiros fóruns da temática e trabalha desde 2004 para garantir o cumprimento da Lei nº 10.097/2000. A chamada Lei da Aprendizagem determina que toda empresa de médio e grande porte tenha de 5% a 15% de aprendizes entre seus funcionários.

Aviso de Pauta: Prefeitura sedia reunião do Fórum Estadual de Aprendi\z

Data: 13 de fevereiro (quinta-feira)

Local: Palácio 29 de Março - Salão Brasil