CMAS elege novos conselheiros da sociedade civil

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) elegeu, nesta sexta-feira (29/11), novos conselheiros representantes da sociedade civil. São três representantes de entidades sociais, três de usuários dos serviços e três de trabalhadores da assistência social que trabalharão no biênio 2020/2021.

Vinte e duas pessoas, representantes dos três segmentos, disputaram as vagas. A eleição foi realizada no auditório do Setor de Orgânicos do Mercado Municipal, das 13h30 às 16h30, e contou com o comparecimento de 44 eleitores.

Por terem o maior número de votos, foram eleitos representando o segmento das entidades sociais o Lar Infantil Sol Amigo, a Fundação Iniciativa e a Ação Social do Paraná.

Do segmento dos usuários venceram, a Federação Democrática das Associações de Moradores, Clubes de Mãe, Entidades Beneficentes e Sociais de Curitiba e Região Metropolitana (Femotiba), a Associação de Moradores, Amigos e Vizinhos do Bairro Alto e a Associação de Moradores e Amigos da Vila Jerusalém.

Representando o segmento dos trabalhadores, foram eleitos a Federação dos Sindicatos de Servidores Público Municipais e Estaduais do Estado do Paraná, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) e o Conselho Regional de Serviço Social do Paraná (Cress).