Comtiba divulga cronograma dos preparativos para a nova eleição

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Comtiba, divulgou um novo cronograma no processo de eleição ao Conselho Tutelar de Curitiba.

A eleição em Curitiba, realizada no domingo, 6/10, foi anulada devido a inconformidades entre foto, número e nome de alguns candidatos.

O cronograma apresenta prazos previstos até o dia 31/10, para os processos de análises, recursos, indicação de testemunhas e reuniões. A data da nova eleição ainda não foi divulgada. Acesse aqui as informações.

Em Curitiba, 180 candidatos estão concorrendo a 50 vagas para conselheiros titulares e 50 vagas para suplentes para a gestão 2020/2023.

Os eleitos vão trabalhar nas dez regionais para garantir os direitos de crianças e adolescentes que sofrem violações, entre elas negligência e violências física, emocional e sexual.

A eleição é coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba), com o apoio da Fundação de Ação Social (FAS).