FAS recebe roupas e brinquedos doados em campanha de políticos mirins

• FAS recebe roupas e brinquedos doados em campanha de políticos mirins 01
  • FAS recebe roupas e brinquedos doados em campanha de políticos mirins 02
  • FAS recebe roupas e brinquedos doados em campanha de políticos mirins 03
  • FAS recebe roupas e brinquedos doados em campanha de políticos mirins 04
  • FAS recebe roupas e brinquedos doados em campanha de políticos mirins 05
  • FAS recebe roupas e brinquedos doados em campanha de políticos mirins 06
Publicado em 06/09/2019 Imagem: Ricardo Marajó/FAS imagem conteudo

FAS recebe roupas e brinquedos doados em campanha de políticos mirins 01

O presidente da FAS, Thiago Ferro, foi recebido pela prefeita Danielle Yumi nesta sexta-feira (6/9). Vestida com sua tradicional touca de unicórnio, ela fez a entrega oficial de roupas, calçados e brinquedos coletados em campanha social realizada por sua cidade.

Junto com a vice-prefeita, Maria Júlia Barbosa, e mais 13 vereadores, ela é responsável pela gestão da Cidade Mirim, projeto pedagógico desenvolvido pelo Colégio Opet. Em seu primeiro mandato, usou a diplomacia para reunir ideias de três vereadores e desenvolver a ação solidária entre os colegas.

“É muito melhor doar para quem precisa, do que deixar parado dentro do armário, né?”, contou a prefeita, trocando a touca por uma tiara de pompons. Com uma ativa participação da sociedade mirim, a campanha dos políticos conseguiu coletar cerca de 500 peças que agora serão destinadas a famílias atendidas pela FAS.

Política para crianças

Durante a entrega, Thiago Ferro conversou com as crianças e explicou a importância do trabalho desenvolvido pela FAS. “Enquanto estamos aqui, agasalhados, existem pessoas passando frio porque não têm condições de comprar o que vestir. O nosso trabalho é ajudá-las, não só doando roupas, mas oferecendo oportunidades para que consigam melhorar de vida”, disse.

De acordo com a diretora de Ensino Básico do Colégio Opet, Salete Spitzner, agora os alunos terão momentos em sala de aula para trabalhar questões relacionadas à vulnerabilidade social. Esta foi a primeira vez que uma turma de políticos mirins conduziu uma campanha de arrecadação de roupas.

“Política é isso, é servir as pessoas, principalmente as que mais precisam”, explicou o presidente para a prefeita. Segundo ela, conhecer um pouco mais como é o trabalho dos adultos na política foi importante para saber o que fazer em algumas situações difíceis. “Aqui eu não tenho pessoas que discordam de mim. Mas, como o presidente falou, se tiver, vai ser bom, porque vamos poder discutir, juntar as ideias e fazer uma melhor ainda”, afirmou a prefeita Danielle.