Fundação de Ação Social de Curitiba

Skip Navigation Links

Prefeitura abrigou 458 pessoas em situação de rua nesta madrugada

Publicado em 10/07/2019
  • FAS reforça resgate de pessoas em situação de rua por causa do frio intenso (01)
  • FAS reforça resgate de pessoas em situação de rua por causa do frio intenso (02)
  • FAS reforça resgate de pessoas em situação de rua por causa do frio intenso (03)
Imagem: Ricardo Marajó/FAS imagem conteudo

FAS reforça resgate de pessoas em situação de rua por causa do frio intenso (01)

Os abrigos da Prefeitura atenderam 458 pessoas em situação de rua na noite desta terça-feira (9/7) e madrugada de quarta (10/7). O atendimento é resultado da ação intensificada da Fundação de Ação Social (FAS), de busca e acolhimento, que começou no dia 2, em função do frio intenso registrado na cidade desde semana passada. A medida será mantida na noite desta quarta-feira.

A maioria, 393 pessoas, procurou as unidades de abrigo espontaneamente, atendimento que é feito até as 23 horas. As outras 65 pessoas foram abordadas e encaminhadas pelas equipes de educadores sociais da FAS que percorrem toda a cidade em busca de pessoas que estavam desprotegidas nas ruas.

Durante toda a noite, a FAS recebeu – por meio da Central 156 – 126 solicitações de atendimento a pessoas em situação de rua e, em 24 casos, foi até o endereço indicado, mas não havia ninguém no local. Mesmo com o frio, 51 pessoas recusaram atendimento e preferiram ficar nas ruas.

Por estar com a saúde debilitada, uma pessoa foi levada até uma unidade de pronto atendimento, onde recebeu cuidados médicos. Depois de ser atendida pela equipe, uma pessoa decidiu deixar as ruas e retornar para a família.

Um homem também foi acolhido levando junto o cão de estimação. Eles foram levados para uma das unidades da FAS que contam com canil.

Fundação de Ação Social

Rua Eduardo Sprada, 4520|CEP 81270010|Curitiba - PR|Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por ICI - Instituto das Cidades Inteligentes