Fundação de Ação Social de Curitiba

Skip Navigation Links

Composição do Conselho Municipal do Emprego e Relações do Trabalho - CMERT

O Conselho Municipal do Emprego e Relações do Trabalho (CMERT) é um órgão colegiado de debate e aprovação dos temas que envolvem o mundo do trabalho.

Possui natureza deliberativa e foi criado através da Lei 8.784 de 18/12/1995, na gestão do prefeito Rafael Greca de Macedo. Trata-se de um conselho com 24 anos de atuação, com uma história de participação de representantes de trabalhadores, empregadores e do governo municipal, consolidado como espaço de diálogo tripartite.

Dentro das suas competências, a este conselho estão atribuídos: a promoção e incentivo à modernização das relações de trabalho; a promoção de ações educativo-preventivas objetivando a melhoria das condições de saúde e segurança no trabalho; a proposição de alternativas econômicas e sócias geradoras de emprego e renda, assim como  o acompanhamento da aplicação dos recursos financeiros destinados aos programas de emprego e relações de trabalho no município, em especial, os oriundos do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT).

A presidência do CMERT é exercida em sistema de rodízio, entre os representantes dos trabalhadores, empregadores e dos órgãos públicos.

Fundação de Ação Social

Rua Eduardo Sprada, 4520|CEP 81270010|Curitiba - PR|Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por ICI - Instituto das Cidades Inteligentes