Fundação de Ação Social de Curitiba

Skip Navigation Links

CRAS - Centro de Referência de Assistência Social Santa Rita

CRAS Santa Rita é uma porta de entrada para os serviços de proteção social de famílias e indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidade social, causada pela pobreza, privação e/ou fragilização de vínculos afetivos, de relacionamento familiar ou comunitário, e de pertencimento social.

As pessoas tem suas necessidades e potencialidades identificadas, e são encaminhadas para a rede de serviços socioassistenciais, como os serviços de educação, saúde, obtenção de documentos e outros.

Recebem atenção especial as pessoas com deficiência e idosas, principalmente aquelas que recebem o Benefício de Prestação Continuada - BPC. No CRAS, estes públicos recebem orientações para obter a isenção tarifária no transporte urbano e intermunicipal.

Os serviços prestados incluem ações preventivas, de convivência e socialização, inserção e acolhida, capacitação e inserção produtiva, apoio e acompanhamento familiar.

As ações socioeducativas promovem o desenvolvimento da autoestima, autonomia, protagonismo, diferenciação, criatividade, sendo também desenvolvidos projetos em parceria com outros órgãos municipais, entidades sociais e instituições privadas.

Ao CRAS Santa Rita está vinculado o Ação Tatuquara Jovem, grupo de jovens entre de 16 a 24 anos, com oficinas de protagonismo juvenil, desenvolvimento humano, arte e cultura e acompanhamento para a formação de grupos empreendedores.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Regional responsável: Núcleo Regional Tatuquara

Telefones: (41) 98778-5336 / (41) 3396-1818 / (41) 3265-3855

E-mail: crassantarita@curitiba.pr.gov.br

 

 

Serviços

  • Cadastro Único da Assistência Social - CadUnico
  • Convivência e fortalecimento de vínculos

Localização

Endereço: Rua Enette Dubard, 602 esquina com Rua Pero Vaz de Caminha

Bairro: Tatuquara

CEP: 81470-075

Telefone: (41)3396-1818

Ver no mapa

Fundação de Ação Social

Rua Eduardo Sprada, 4520|CEP 81270010|Curitiba - PR|Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por ICI - Instituto das Cidades Inteligentes