Thiago Ferro visita unidades da Regional Santa Felicidade

• Presidente da FAS, Thiago Ferro, visita Regional de Santa Felicidade 19
  • Presidente da FAS, Thiago Ferro, visita Regional de Santa Felicidade 20

Presidente da FAS, Thiago Ferro, visita Regional de Santa Felicidade 01

O presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Thiago Ferro, voltou à Regional Santa Felicidade nesta quarta-feira (10/7), na segunda etapa de visitas às regionais. Na programação estão unidades que não foram conhecidas por ele nos primeiros meses de gestão.

O objetivo das visitas é conhecer ainda mais os equipamentos e ver de perto como são desenvolvidos os serviços oferecidos à população. Na programação estiveram unidades que atendem crianças, pessoas com deficiência, cidadãos ou famílias e uma associação de moradores que reúne, principalmente idosas.

Thiago conheceu as instalações do Lar Esperança, que tem convênio com a FAS desde 1994 e hoje oferece atendimento a 21 pessoas, de 18 a 59 anos, com deficiência física e convalescentes. O presidente conversou com o coordenador da Confederação Evangélica do Paraná, Everton Oliveira, responsável pela unidade, e falou da importância das parcerias para a oferta de serviços.

Junto com o padre José Aparecido, diretor geral da Ação Social do Paraná, e de Lenita Macignam Benato, vice-presidente da Casteval, Thiago conheceu as instalações do Lar Expedito, construído para abrigar mulheres idosas. Nova, a unidade poderá ser usada para atendimento a 40 pessoas atendidas pelas FAS.

Proteção

Acompanhado da supervisora do Núcleo FAS Santa Felicidade, Lidiane Bonamigo de Souza, Thiago esteve também nas duas unidades da Associação Caminho da Terra. Conhecida como Lar Dona Vera, a instituição atende 22 crianças 0 a 11 anos, que são afastadas das famílias e são acolhidas pelo município. O presidente conheceu o novo espaço que está sendo finalizado em uma das unidades e elogiou o trabalho da coordenadora Mônica Tindó e sua equipe.

Ainda na programação, o presidente visitou o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) São Braz, onde conversou com um grupo de mulheres e adolescentes que estava reunido para participar de uma palestra sobre violência.

Em seguida, se reuniu com idosas que integram a Associação de Moradores Saturno. Recebido pela presidente da entidade, Vanda Morais, Thiago conheceu parte do trabalho desenvolvido pelo grupo, entre eles, o enxoval de bebê que é produzido pelas idosas para doação a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. “Estamos em uma nova fase, sabemos da importância de atender a terceira idade e estamos à disposição para desenvolvermos ações em conjunto”, disse.

A associação conta com a participação de 30 idosas e mais 13 pessoas que participam da atividade de crochê. Além do artesanato, elas também fazem aula de zumba e desenvolvem outras ações como teatro e festas para crianças da região.