Thiago Ferro volta à Regional Pinheirinho para visitas a unidades

• Presidente da FAS, Thiago Ferro, visita Regional do Pinheirinho 14
  • Presidente da FAS, Thiago Ferro, visita Regional do Pinheirinho 16

Presidente da FAS, Thiago Ferro, visita Regional do Pinheirinho 01

O presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Thiago Ferro, voltou à Regional Pinheirinho nesta terça-feira (25/6), na segunda etapa de visitas às regionais. Na programação estão unidades que não foram conhecidas por ele nos quatro primeiros meses de gestão.

“Visitamos as unidades para conhecer ainda mais os equipamentos e os serviços oferecidos pela FAS. São unidades que atendem da criança ao idoso e entidades parceiras que se aprimoram a cada dia para oferecer cada vez mais serviços de qualidade”, disse o presidente.

Thiago conheceu as instalações do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) Pinheirinho, unidade que atende 200 famílias, em média, a cada mês. Os Creas são unidades da política da assistência social para atendimento a pessoas que tiveram algum direito violado.

Acompanhado da supervisora do Núcleo da FAS Pinheirinho, Rosane Nunes Zana, o presidente visitou também o Centro de Educação Infantil Vovó Cenira Gusso. Localizada próximo à Vila do Papelão, a unidade tem entre seus 106 estudantes, crianças encaminhadas pela FAS. Fundado em 1982, o CEI se prepara para apresentar ao Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) um projeto para oferta de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças de 6 a 12 anos.

No Lar O Bom Menino, Thiago conheceu as crianças que estão abrigadas no local, até que a Justiça determine o retorno para a família ou sejam colocadas para adoção. A unidade possui convênio com a FAS e acolhe 20 crianças de 0 a 2 anos de idade. Todas podem permanecer no local por até cinco anos.

Durante a visita, Thiago esteve ainda na Casa do Vovô, unidade da FAS que atende homens a partir de 60 anos, que estavam em situação de rua ou não possuem mais vínculo com suas famílias. E, em seguida, esteve no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Novo Mundo, onde conversou com a equipe, e na Associação Padre João Ceconello, unidade que tem convênio com a fundação para acolhimento de homens e mulheres, de 30 a 59 anos, que possuem comprometimento mental e estavam em situação de rua. Na tarde desta terça-feira, a associação promoveu umaa festa junina para os acolhidos.