Prefeitura e MPT assinam convênio para contratação de aprendizes

Publicado em 24/05/2019

A Prefeitura de Curitiba e o Ministério Público do Trabalho – 9ª Região assinam nesta sexta-feira (24/5), um convênio para que empresas priorizem a contratação na condição de aprendizes dos adolescentes que participam do Programa de Formação para o Primeiro Emprego – PPE, da Fundação de Ação Social (FAS). A assinatura será no Palácio 29 de Março, no Salão Brasil, às 16 horas.

Com a parceria, a Prefeitura fica responsável pelo desenvolvimento do programa, que busca a iniciação profissional de adolescentes em situação de vulnerabilidade social.  Enquanto isso, o MPT definirá junto às empresas a forma de contratação dos jovens, prevista na Lei Federal 10.097/2000 – Lei da Aprendizagem.

Lançado em fevereiro deste ano, o PPE oferece nas dez regionais oficinas para preparar adolescentes para o primeiro emprego. O programa reúne 1.000 adolescentes de 14 a 17 anos.

Aviso de Pauta: Prefeitura e Ministério Público do Trabalho assinam convênio para contratação de aprendizes

Data: sexta-feira (24/5)

Local: Palácio 29 de Março, no Salão Brasil.