Fundação de Ação Social de Curitiba

Skip Navigation Links

Adolescentes atendidos pela FAS visitam o Centro Juvenil de Artes Plásticas

  • Adolescentes atendidos pela FAS visitam o Centro Juvenil de Artes Plásticas 01
  • Adolescentes atendidos pela FAS visitam o Centro Juvenil de Artes Plásticas 02
  • Adolescentes atendidos pela FAS visitam o Centro Juvenil de Artes Plásticas 03
  • Adolescentes atendidos pela FAS visitam o Centro Juvenil de Artes Plásticas 04
  • Adolescentes atendidos pela FAS visitam o Centro Juvenil de Artes Plásticas 05
  • Adolescentes atendidos pela FAS visitam o Centro Juvenil de Artes Plásticas 06
  • Adolescentes atendidos pela FAS visitam o Centro Juvenil de Artes Plásticas 07
Publicado em 15/05/2019 Imagem: Ricardo Marajó/FAS imagem conteudo

Adolescentes atendidos pela FAS visitam o Centro Juvenil de Artes Plásticas 01

Em uma das atividades da 4ª edição da Semana Cultural de Curitiba, 18 adolescentes atendidos pela FAS visitaram hoje (15/05) o Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP).

O grupo, composto por participantes dos Cras Umbara e Xapinhal, teve a oportunidade de conhecer o espaço e apreciar algumas artes expostas no dia. Dentre elas, estavam pinturas feitas por crianças atendidas pela ONG Transforme Sorrisos.

Na sala de vídeo, a professora de teatro e múltiplas linguagens, Jaira Denardi, contou para os adolescentes um pouco da história do CJAP. Fundado pelo italiano Guido Viaro, o espaço foi criado para sensibilizar crianças e adolescentes sobre o mundo da arte.

O educador social e líder da excursão, Marlon Luiz Lima, explica a importância desse tipo de atividade para o desenvolvimento desse público. “A gente sabe que a arte é importante para o desenvolvimento. Como atendemos um público em vulnerabilidade social, é muito importante proporcionarmos esse tipo de experiência, sempre os protegendo e os inserindo nesse meio”, contou ele, que já trabalha há 10 anos na FAS.

Talita Vitória Alves da Silva, de 13 anos, faz aulas de capoeira e teatro no CRAS Umbara. Ela ressaltou a importância do contato com os mais variados meios artísticos. “Eu, que faço teatro, acho muito importante porque posso ver como são os outros tipos arte. É muito legal”, contou ela.

4ª Semana Cultural de Curitiba

A Semana Cultura de Curitiba é um projeto de promoção da cultura por meio de eventos culturais de música, teatro e cinema. Também conta com palestras, oficinas e workshops com os mais variados temas do meio artístico.

Em sua 4ª edição, que começou nesta segunda-feira (12) e vai até sexta-feira (17), a Semana traz o tema “Alegria”, com diversos espetáculos que acontecem na Ópera de Arame, Memorial de Curitiba, Teatro Paiol, Teatro Universitário de Curitiba, Portão Cultural e na Capela Santa Maria.

Na abertura do evento, a FAS, que é uma das entidades parceiras, recebeu 2 mil caixas de leite do público. A doação era o ingresso para a apresentação do coral do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) João Dorvalino Borba, que foi convidado a se apresentar para um público de 2 mil pessoas na Ópera de Arame.  

Fundação de Ação Social

Rua Eduardo Sprada, 4520|3350-3500|CEP 81270010|Curitiba - PR|Todos os direitos reservados|Política de Privacidade

Desenvolvido por ICI - Instituto das Cidades Inteligentes