Projeto oferece roupas gratuitas a mulheres atendidas pela FAS

Publicado em 12/04/2019
  • Mulheres escolhem roupas na ação Veste Curitiba
  • Mulheres escolhem roupas na ação Veste Curitiba 01
  • Mulheres escolhem roupas na ação Veste Curitiba 02
  • Mulheres escolhem roupas na ação Veste Curitiba 03
  • Mulheres escolhem roupas na ação Veste Curitiba 04
  • Mulheres escolhem roupas na ação Veste Curitiba 05
  • Mulheres escolhem roupas na ação Veste Curitiba 06
  • Mulheres escolhem roupas na ação Veste Curitiba 07
  • Mulheres escolhem roupas na ação Veste Curitiba 08
  • Mulheres escolhem roupas na ação Veste Curitiba 09
  • Mulheres escolhem roupas na ação Veste Curitiba 10

Mulheres escolhem roupas na ação Veste Curitiba

Duzentas mulheres atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS) na Regional Boa Vista participam, nesta sexta-feira (12/4), do projeto Veste Curitiba - Mulher 2019, que está percorrendo toda a cidade. O evento, que acontece das 8 às 17 horas, no auditório da Rua da Cidadania, tem o objetivo de oferecer gratuitamente roupas e acessórios para mulheres em situação de vulnerabilidade atendidas nos cinco Centros de Referência da Assistência Social (Cras) instalados na região.

São 2.000 peças de roupas à disposição, expostas em araras e mesas. Cada mulher recebeu um voucher que dá direito a escolher dez peças de roupas, dois pares de calçados e um acessório, de acordo com o gosto e necessidade.

“Essa ação favorece a dignidade de cada mulher atendida, pois elas estão escolhendo o que é melhor para si. Assim, se sentem acolhidas, respeitadas e valorizadas”, explicou a supervisora do Núcleo da FAS Boa Vista, Cláudia Foltran.

Frequentadora do Cras Pilarzinho, Rose Rodrigues, 54 anos, estava animada em poder escolher novas roupas.  “Achei legal a ideia. É uma coisa que ajuda muito a gente”, disse. A sobrinha de Rose, Jennifer Serafim de Lima, ficou admirada com a qualidade das peças. “São muito bonitas e boas, gostei deste vestido”, afirmou olhando para a peça.

Desempregada e mãe de um menino de dois meses, Jennifer também é atendida no Cras Pilarzinho, há três anos. “Sempre que preciso a equipe me ajuda.”

A aposentada Glacy Barbosa de Carvalho, 62 anos, ficou espantada com a quantidade de produtos. “São tantas opções que é impossível não ficar alegre”, afirmou. Glacy frequenta o Cras Pilarzinho, desde outubro do ano passado, onde participa de um grupo de idosas. “Eu ficava sozinha em casa, precisava encontrar alguma distração”, disse.

Doações

A Boa Vista foi a terceira regional a receber a Veste Curitiba, ação desenvolvida pela FAS em homenagem às mulheres. Todas as roupas e acessórios distribuídos na ação são encaminhados pelo Disque Solidariedade, serviço que faz o recolhimento e o repasse de doações a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

A ação será desenvolvida nas dez regionais da cidade, com a distribuição de 20.000 peças de roupas, calçados e acessórios. Os eventos acontecem nas Ruas da Cidadania ou nos Cras.

17/4 – Boqueirão - Rua da Cidadania.

22/4 – Pinheirinho – Rua da Cidadania.

23/4 – Portão - Rua da Cidadania.

25/4 – Matriz – Cras Vila Torres.

26/4 – Santa Felicidade – Cras Bom Menino.

29/4 – Cajuru - Rua da Cidadania.

17/5 – Tatuquara – Auditório Rua da Cidadania.