Fundação de Ação Social de Curitiba

Skip Navigation Links

Liceus de Ofícios oferecem 1.500 vagas em cursos gratuitos

Publicado em 01/02/2019
  • Liceus de Ofícios oferecem 1.500 vagas em cursos para várias áreas
  • Liceus de Ofícios oferecem 1.500 vagas em cursos para várias áreas. - Na imagem, curso de Informática no Liceu Matriz
  • Liceus de Ofícios oferecem 1.500 vagas em cursos para várias áreas. -Na imagem, curso de manutenção de computadores
Imagem: Comunicação FAS imagem conteudo

Liceus de Ofícios oferecem 1.500 vagas em cursos para várias áreas

O programa Liceu de Ofícios, da Fundação de Ação Social - FAS Trabalho, dispõe de 1.500 vagas para cursos neste começo de ano. São 20 modalidades de cursos, com diferentes períodos de duração, concebidos para ajudar quem quer conseguir emprego ou empreender.

Alguns cursos já estão com as inscrições abertas e outros começarão a ser ofertados na próxima segunda-feira (4/2). Os interessados devem se informar sobre a programação e as inscrições nas unidades dos Liceus de Ofícios existentes nos bairros, no site www.cieepr.org.br e no portal http://aprendere.curitiba.pr.gov.br.

Áreas de interesse

Entre as principais opções está o curso de Informática. São 320 vagas distribuídas em 27 turmas nas modalidades informática básica, powerpoint e auxiliar de informática. A faixa etária exigida dos candidatos varia, dependendo do tipo do curso escolhido. Há modalidades para 14, 16 e 18 anos de idade.

Também há vagas para quem tem interesse em atuar nas áreas de operador de processos de produção, auxiliar de logística, auxiliar administrativo, costura industrial, costura em máquinas caseiras, porteiro e zelador de edifícios e intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Há, ainda, modalidades de cursos rápidos para ajudar os candidatos a se sair bem em processos seletivos. Entre eles estão etiqueta e postura profissional, oratória, redação comercial, atitudes comportamentais e marketing digital.

As aulas acontecem nos liceus e nos auditórios das Ruas da Cidadania e são ministradas pela manhã ou à tarde, dependendo do curso.

 

Fundação de Ação Social

Rua Eduardo Sprada, 4520|CEP 81270010|Curitiba - PR|Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por ICI - Instituto das Cidades Inteligentes