Fundação de Ação Social de Curitiba

Skip Navigation Links

Curso orienta profissionais a retornarem ao mercado de trabalho

Publicado em 09/11/2018
  • Curso orienta profissionais a retornarem ao mercado de trabalho 01
  • Curso orienta profissionais a retornarem ao mercado de trabalho 02
  • Curso orienta profissionais a retornarem ao mercado de trabalho 03
  • Curso orienta profissionais a retornarem ao mercado de trabalho 04
  • Curso orienta profissionais a retornarem ao mercado de trabalho 05
  • Curso orienta profissionais a retornarem ao mercado de trabalho 06
Imagem: Ricardo Marajó/FAS imagem conteudo

Curso orienta profissionais a retornarem ao mercado de trabalho 01

Trinta homens e mulheres em busca de recolocação profissional participaram, nesta sexta-feira (9/11), do workshop Retorno ao Mercado de Trabalho, na Central de Vagas do Sistema Nacional de Emprego (Sine) da Fundação de Ação Social – FAS Trabalho, no Centro.

O evento é promovido mensalmente pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/PR), com apoio da Fundação de Ação Social (FAS), gestora das políticas de assistência social e do trabalho e emprego no município, e da delegacia Regional do Trabalho do Paraná (DRT-PR).

Durante o curso, que é gratuito, os participantes aprendem sobre como lidar com emoções durante a fase de transição; linha do tempo e histórico de carreira; elaboração de currículo; e apresentação do perfil (cartas, sites, Linkedin). E, ainda, rede de contato; mercado de trabalho e o cenário atual; as diferentes relações de trabalho (CLT, Pessoa Jurídica, Cooperativa); pretensão e negociação salarial; marketing pessoal e preparação e dicas para entrevista.

Fora do mercado de trabalho há oito meses, Ricardo Carneiro, foi um dos participantes do workshop. “Este foi o melhor curso que já participei, pelo conteúdo e qualificação dos orientadores”, resumiu. Carneiro contou que decidiu fazer o curso para conhecer o comportamento do mercado no momento. “A forma de contratação sofreu mudanças e quero descobrir onde estou errando”, disse.

Para o diretor de Relações para o Trabalho da FAS, Cesário Ferreira Filho, o workshop é uma importante oportunidade ofertada para os trabalhadores que precisam se atualizar e retornar ao mercado de trabalho.  

Quem quiser participar dos próximos cursos de orientação profissional deve ficar atento e fazer as inscrições no site da ABRH (www.abrh-pr.org.br).

 

 

Fundação de Ação Social

Rua Eduardo Sprada, 4520|CEP 81270010|Curitiba - PR|Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por ICI - Instituto das Cidades Inteligentes