Pré-conferências discutem direitos da criança e do adolescente

• Pré-conferências discutem direitos da criança e do adolescente 01
  • Pré-conferências discutem direitos da criança e do adolescente 02
  • Pré-conferências discutem direitos da criança e do adolescente 03
Publicado em 07/11/2018 Imagem: Ricardo Marajó/FAS imagem conteudo

Pré-conferências discutem direitos da criança e do adolescente 01

A Fundação de Ação Social (FAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba) estão fazendo pré-conferências nas Administrações Regionais de Curitiba. A primeira delas aconteceu na CIC, no dia 30 de outubro e nesta terça-feira (6/11) foi a vez do Pinheirinho sediar as discussões.

Os encontros são preparatórios para a 9.ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ocorrerá entre os dias 21 e 22 de novembro, na Universidade Positivo (UP). O tema principal é “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”.

As pré-conferências acontecem nas Ruas da Cidadania, com exceção da Regional Matriz, quando o encontro será feito em um auditório do Centro Universitário Internacional (Uninter) e da Regional Portão, que acontece no Instituto Salesiano.

As reuniões têm o objetivo de sensibilizar os participantes sobre temas a serem debatidos durante a conferência municipal. Nesses encontros, são escolhidos delegados que irão discutir, avaliar e definir políticas públicas e diretrizes voltadas para a criança e adolescente no evento principal.

Está sendo esperada a participação de 240 representantes com direito de voz e voto. Entre eles estão 85 representantes de entidades governamentais e 85 não governamentais, 40 adolescentes, 10 crianças e 20 conselheiros tutelares, além de 24 membros natos do Comtiba.

Confira abaixo as próximas pré-conferências:

Portão – 13h30

Local: Instituto Salesiano – Rua Rio Grande do Sul, 1661 – Vila Guaíra

Matriz – 13h30

Local: Auditório UNINTER – Rua Luiz Xavier, 103 – Centro – 7º andar

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boqueirão – 8h30

Local: Auditório II da Rua da Cidadania do Carmo – Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8430 – Boqueirão

Boa Vista – 13h30

Local: Auditório da Rua da Cidadania – Avenida Paraná, 3600 – Boa Vista

Tatuquara – 13h30

Local: Auditório da Rua da Cidadania – Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/nº - Tatuquara