Crianças almoçam o tradicional frango frito com polenta de Santa Felicidade

• Prefeito Rafael Greca almoça com crianças de escola da Prefeitura  01
  • Prefeito Rafael Greca almoça com crianças de escola da Prefeitura 02
  • Prefeito Rafael Greca almoça com crianças de escola da Prefeitura 03
  • Prefeito Rafael Greca almoça com crianças de escola da Prefeitura 04
  • Prefeito Rafael Greca almoça com crianças de escola da Prefeitura 05
  • Prefeito Rafael Greca almoça com crianças de escola da Prefeitura 06
  • Prefeito Rafael Greca almoça com crianças de escola da Prefeitura 07
  • Prefeito Rafael Greca almoça com crianças de escola da Prefeitura 08
  • Prefeito Rafael Greca almoça com crianças de escola da Prefeitura 09
Publicado em 11/10/2018 Imagem: Ricardo Marajó/FAS imagem conteudo

Prefeito Rafael Greca almoça com crianças de escola da Prefeitura 01

O prefeito Rafael Greca participou, nesta quinta-feira (11/10), do almoço de encerramento da Semana Solidária da Criança, uma parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Paraná com a Fundação de Ação Social (FAS).

Realizado no Restaurante Velho Madalosso, em Santa Felicidade, o almoço reuniu 66 crianças da Unidade de Educação Integral (UEI) Irati 2, da Regional Cajuru. Aluna da turma do 4º ano, Mayara Alves, de 9 anos, aproveitou para comemorar o aniversário no restaurante. Com as crianças, o prefeito cantou Parabéns pra Você.

“Curitiba é das crianças, como esses curitibinhas que estão celebrando o seu dia ao velho costume de Santa Felicidade: com muita polenta e galinha frita”, disse o prefeito, que dividiu a mesa com os estudantes e ajudou os garçons a servir as bandejas de doces da hora da sobremesa. “Só ganha quem comeu tudo”, avisou Greca, percorrendo as mesas com uma bandeja repleta de doces. Ele também conversou com a garotada sobre os bairros da cidade que elas conhecem ou moram.

Parceria antiga

A UEI Irati 2 foi uma das 27 unidades da Secretaria Municipal da Educação, da Fundação de Ação Social e organizações da sociedade civil beneficiadas pela parceria entre Abrasel e FAS, que se repete há 11 anos. Foram servidas cerca de 900 refeições, entre almoços e lanches, dos quais 226 foram destinados a crianças atendidas pela Prefeitura.

Participaram do evento no Velho Madalosso a presidente da FAS, Elenice Malzoni, a secretária municipal da Educação, Maria Silvia Bacila, a presidente da Abrasel Paraná, Jilcy Mara Rink, o diretor executivo da entidade, Luciano Bartolomeu, e a diretora administrativa e financeira, Joice Bartolomeu, além da dona do restaurante, Agatha Madalosso,  e da pedagoga da UEI, Cristiane Grippi.