Crianças acolhidas pela FAS farão refeição divertida em restaurantes da cidade

Publicado em 21/09/2018
  • Meninas e meninos acolhidos pela FAS, participarão da Semana Solidária da Criança, promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR) 01
  • Meninas e meninos acolhidos pela FAS, participarão da Semana Solidária da Criança, promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR) 02
  • Meninas e meninos acolhidos pela FAS, participarão da Semana Solidária da Criança, promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR) 03

Meninas e meninos de 3 a 10 anos que estão sob medida protetiva e são acolhidos pela Fundação de Ação Social (FAS) participarão da Semana Solidária da Criança, promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR), de 1º a 5 de outubro. A parceria foi definida nesta sexta-feira (21/9), em reunião entre a presidente da FAS, Elenice Malzoni, o diretor-executivo da Abrasel, Luciano Bartolomeu, e a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra.

A Semana Solidária envolverá 1.000 crianças atendidas pela FAS, por um centro municipal de educação infantil e por organizações da sociedade civil. Elas serão recebidas em restaurantes e lanchonetes que terão uma programação exclusiva. O evento é uma comemoração pelo Dia da Criança, celebrado em 12 de outubro.

O projeto contará com a participação de 25 estabelecimentos de Curitiba associados à Abrasel, que ofertarão às crianças cafés da manhã ou da tarde ou almoço, além de atividades recreativas. Nesses espaços, as crianças poderão conhecer o funcionamento dos estabelecimentos e conhecer chefs, garçons e outros profissionais.

“A Abrasel tem cinco eixos de atuação e um deles é o da responsabilidade social. A Semana Solidária da Criança faz parte desse trabalho que busca inserir pessoas vulneráveis e com deficiência no mercado de trabalho e na sociedade”, disse o diretor-executivo da Abrasel.

Elenice ressaltou que a parceria garantirá momentos especiais para as crianças acolhidas pela FAS. “A maioria delas faz parte de famílias que vivem em extrema vulnerabilidade social e nunca tiveram a oportunidade de ter um dia como o que será proporcionado a elas durante a Semana Solidária”, comentou.

A FAS acolhe crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, afastados das famílias e sob medida de proteção. Nesta sexta-feira, o número de acolhidos em unidades oficiais e parceiras somava 508, sendo que 156 deles têm de 3 a 10 anos de idade, público que será atendido na Semana Solidária da Abrasel.

Participaram da reunião a coordenadora da Média Complexidade da Diretora de Proteção Social Especial da FAS, Ruth Iunghans, a diretora administrativa e financeira da Abrasel, Joice Bartolomeu, e a coordenadora de Projetos da entidade, Marília Oliveira.