FAS organiza o Dia D de contratação de pessoas com deficiência

• FAS organiza o Dia D de contratação de pessoas com deficiência 01
  • FAS organiza o Dia D de contratação de pessoas com deficiência 02
  • FAS organiza o Dia D de contratação de pessoas com deficiência 03
  • FAS organiza o Dia D de contratação de pessoas com deficiência 04
  • FAS organiza o Dia D de contratação de pessoas com deficiência 05
Publicado em 13/09/2018 Imagem: Ricardo Marajó/FAS imagem conteudo

FAS organiza o Dia D de contratação de pessoas com deficiência 01

Estão abertas as inscrições para as empresas que queiram participar do Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social, o chamado Dia D. A convocação é da Fundação de Ação Social - FAS Trabalho, que coordena as ações do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e de qualificação profissional no município.

O Dia D será realizado em 28 de setembro, das 9h às 16h, na sede da Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura (Rua Schiller, 159, Hugo Lange). Devido à limitação de espaço, serão qualificadas as 35 empresas que oferecerem maior oferta de vagas e histórico de efetiva contratação pelo Sine.

As interessadas deverão se cadastrar pelos telefones (41) 3222 6415, 3223 3267 e 3223 5908 ou requerer inscrição pelo e-mail vagas@smte.curitiba.pr.gov.br. A relação das empresas selecionadas será publicada na próxima quinta-feira (20/9), no site da Prefeitura de Curitiba (www.curitiba.pr.gov.br). Clique aqui e acesse o formulário de inscrição. No ano passado, 25 empresas participaram do Dia D.

Estrutura

As escolhidas poderão montar estandes no local, onde atenderão os candidatos às vagas de emprego. “Para isso, terão ajuda de intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), servidores do INSS e técnicos parceiros da FAS”, conta o diretor de Relações do Trabalho da FAS Trabalho, Cesário Ferreira Filho.

As empresas que não forem classificadas poderão ofertar as vagas por meio dos postos descentralizados do Sine em funcionamento nas Ruas da Cidadania. De janeiro de 2017 e agosto deste ano, 473 pessoas com deficiência entraram no mercado de trabalho por meio do Sine.

O Dia D encerrará a Semana da Empregabilidade para Pessoas com Deficiência, que acontecerá de 24 a 28 de setembro.