Jovens atendidos pela FAS são orientados para o processo seletivo do IFPR

• Jovens atendidos pela FAS são orientados para o processo seletivo do IFPR 01
  • Jovens atendidos pela FAS são orientados para o processo seletivo do IFPR 02
  • Jovens atendidos pela FAS são orientados para o processo seletivo do IFPR 03
  • Jovens atendidos pela FAS são orientados para o processo seletivo do IFPR 04
  • Jovens atendidos pela FAS são orientados para o processo seletivo do IFPR 05
  • Jovens atendidos pela FAS são orientados para o processo seletivo do IFPR 06
  • Jovens atendidos pela FAS são orientados para o processo seletivo do IFPR 07
  • Jovens atendidos pela FAS são orientados para o processo seletivo do IFPR 08
  • Jovens atendidos pela FAS são orientados para o processo seletivo do IFPR 09
  • Jovens atendidos pela FAS são orientados para o processo seletivo do IFPR 11
  • Jovens atendidos pela FAS são orientados para o processo seletivo do IFPR 12
  • Jovens atendidos pela FAS são orientados para o processo seletivo do IFPR 13
Publicado em 05/09/2018 Imagem: Ricardo Marajó/FAS imagem conteudo

Jovens atendidos pela FAS são orientados para o processo seletivo do IFPR 01

Mais de 100 adolescentes atendidos pela Fundação de Ação Social (FAS) nas dez regionais da cidade participaram de visitas guiadas ao Instituto Federal do Paraná (IFPR). De segunda-feira (3/9) até esta quarta-feira (5/9), eles conheceram os cursos oferecidos, a estrutura física da instituição, e receberam orientação para o processo seletivo.

Segundo a educadora social Edaiane Silva, apoio técnico às Ações de Articulações para o Mundo Trabalho da FAS, os adolescentes participam ou fizeram parte do Programa Mobiliza, ofertado pela FAS para orientar os jovens para o mundo do trabalho.  “Estamos agora incentivando esses adolescentes para que continuem estudando e buscando oportunidades profissionais através do projeto IFPR Para Todos”, explicou.

O IFPR oferta vagas em oito cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e em 17 subsequentes, nas áreas de Administração, Contabilidade, Enfermagem, Informática, Mecânica, Saúde Bucal, Secretariado, entre outros.

As inscrições para o próximo processo seletivo do IFPR vão até este domingo (9/9). Os adolescentes atendidos pela FAS poderão concorrer a 80% das vagas oferecidas a cotistas.

Oportunidades

Ketelen Alves, 17 anos, foi uma das alunas a visitar o IFPR. Ela contou que estava longe da escola, mas resolveu voltar a estudar depois de participar das ações de formação e desenvolvimento comportamental do Mobiliza. “Eu me dei conta que para conseguir um emprego e começar minha carreira, eu precisava estar na escola. Foi aí que eu pedi ajuda na FAS e participei de várias atividades que me estimularam”, disse a adolescente que hoje sonha em fazer o curso de Medicina Veterinária.

Quem também participou da visita foi o estudante do 3º ano do Ensino Médio, Tiago Ribeiro dos Santos, 19 anos, pensa em cursar Educação Física ou Eletrônica. Ele contou que fez o Mobiliza e aprendeu a ampliar sua visão de mundo e entender como funciona o mundo do trabalho.

Tiago Lima, 18 anos, já terminou o Ensino Médio, mas quer desenvolver cada vez mais suas habilidades profissionais na área de Administração. “Com todos os programas e orientações que nós recebemos, acabamos aprimorando nossas ideias e perdendo a timidez para realizar entrevistas de emprego”, afirmou.